loading gif
Loading...

Forte Como a Morte - Pierre e Jean



Sinopse

Inéditos em Portugal, dois romances-manifesto de Maupassant sobre vida e arte.

Forte Como a Morte, cujo título é retirado de um verso do Cântico dos Cânticos («O amor é forte como a morte e o ciúme duro como o sepulcro»), é um romance no qual Maupassant recria a vida do pintor Olivier Bertin, célebre artista mundano. Bertin, pintor de retratos, vê passar pelo seu ateliê as mais belas mulheres de Paris. Um dia, apaixona-se por uma delas, a excepcional Anne de Guilleroy, que em breve se torna sua amante.
 
Anos volvidos, o amor do pintor e da modelo transformou-se em algo mais estável que, contudo, se altera com o regresso da filha de Anne, Anette, o retrato vivo da mãe em nova e por quem o pintor desenvolve uma paixão secreta. Uma belíssima meditação e estudo psicológico sobre a passagem do tempo e a sua influência sobre as paixões, o amor, e a arte.

Pierre e Jean, romance manifesto de Maupassant, é o estudo psicológico de uma família dividida por um segredo, o de dois irmãos cuja vida tranquila é perturbada por uma herança deixada a apenas um deles.

Em ambos os romances que constituem este volume, Maupassant fala da Imagem que projectamos nos outros e da Imagem que absorvemos dos outros e a influência  do reconhecimento.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

jricardo goes adicionou aos favoritos

Outros livros de Guy de Maupassant

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal