loading gif
Loading...

Notícias



Novidades editoriais Leya - Setembro de 2025

28 Ago, 2025

Novidades editoriais do Grupo Leya - Setembro 2025

Introdução ao Liberalismo, de Miguel Morgado (Dom Quixote) - Depois de ter escrito sobre o conservadorismo, o professor universitário regressa com uma introdução à ideologia que parecia ter-se estabelecido como o «consenso indestrutível», mas que atravessa uma grave crise. À venda a 23 de setembro.

O Poder das Nossas Palavras, de Sandra Duarte Tavares (Oficina do Livro)  - As palavras são muito mais do que simples veículos de comunicação: são verdadeiros gatilhos químicos, capazes de moldar emoções, comportamentos e até a nossa saúde. Basta uma pergunta aparentemente inofensiva, dita ao telefone – «Tens a porta trancada?» – para fazer disparar o batimento cardíaco em poucos segundos. Cada palavra que ouvimos ou lemos ativa circuitos cerebrais que moldam o que pensamos, sentimos e como reagimos ao mundo à nossa volta. À venda a 9 de Setembro.

O Urso e a Águia, de Helena Ferro Gouveia (Oficina do Livro) - Uma história das relações atribuladas entre a Rússia e a Alemanha.  À venda a 23 de setembro.

Capitalismo Abutre, de Grace Blakeley (Casa das Letras) - Tudo o que sabe sobre o capitalismo está errado. A jornalista britânica desmantela o mito do «mercado livre» e revela como as crises modernas não são falhas do sistema, mas o resultado pretendido de um capitalismo desenhado para beneficiar corporações e os ultra-ricos. Revelando mais de um século de manobras políticas e económicas, demonstra como as elites usaram a seu favor aquilo que nos apresentavam como concorrência livre, empurrando a economia global para um sistema de monopólio e oligarquia. À venda a 23 de Setembro.

O Cérebro Ideológico de Leor Zmigrod (Dom Quixote) - António Damáso diz que este livro é de "leitura obrigatória". A neurocientista revela como as ideologias moldam não apenas as crenças, mas também a estrutura dos nossos cérebros.  Explica porque é que algumas pessoas se radicalizam? E como é que podemos libertar as nossas mentes de dogmas tóxicos?  À venda a 2 de setembro.

"As Últimas Linhas Destas Mãos", Susana Amaro Velho (Casa das Letras) - Da autora de "Descansos" e "Inquieta" esta é a história de uma mulher que todos julgavam conhecer, mas esconde segredos capazes de tudo mudar. À venda a 30 de Setembro.

Confissões de uma Livreira, de Nanako Hanada (Casa das Letras) - Oferecendo um vislumbre do mundo livreiro no Japão e do lado mais excêntrico de Tóquio, o primeiro romance da livreira Nanako Hanada tornou-se um inesperado bestseller que a levou a ser descrita como sucessora de Murakami e permitiu que abrisse a sua própria livraria. À venda a 2 de Setembro.

Todos os Amantes da Noite, de Mieko Kawakami  (Casa das Letras) - Da autora de "Seios e Óvulos" surge agora uma história sobre solidão e isolamento social e uma crítica feroz ao modo de vida actual da sociedade japonesa. À venda a 16 de Setembro.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal