loading gif
Loading...

Chamadas Telefónicas

Roberto Bolaño

2022 Quetzal Editores

Sinopse

No conto que dedica a Enrique Vila-Matas, no livro Chamadas Telefónicas, Roberto Bolaño esclarece que o poeta consegue suportar tudo, mas essa máxima leva-o à ruína, à loucura, à morte.«Enrique queria ser poeta e punha nesse empenho toda a força e toda a vontade de que era capaz», escreve Bolaño, na sua primeira coletânea de contos.
Um bom conto – segundo Ernest Hemingway – deve ser como um icebergue: o que se vê é sempre menos do que aquilo que se mantém oculto debaixo de água e que é o que dá densidade, mistério, força e significado ao que flutua à superfície. Os contos de Chamadas Telefónicas cumprem cabalmente esta premissa.
Reunidos em três blocos, os catorze contos que compõem esta antologia remetem para outros romances, outros escritores, outras personagens do universo ficcional daquele que é um dos grandes criadores literários do séculoXX. Um complexo e fascinante organismo vivo, em permanente expansão.

Extras

«Um escritor que inventou novas formas. Uma voz muito independente e muito crítica.» Mario Vargas Llosa

«Uma espécie de fenómeno entre Woody Allen e Lautréamont, Tarantino e Borges, um autor que conseguia que o seu leitor se transformasse num admirador frenético. A grande homenagem é lê-lo de agora em diante e, ainda, rirmo-nos com ele.» Les Inrockuptibles

«O mais influente e admirado romancista da sua geração.» Susan Sontag

«Um dos maiores e mais influentes escritores contemporâneos.»The New York Times

«Bolaño, o fora da lei da literatura latino-americana.» The Observer

Críticas ao livro " Chamadas Telefónicas "

Fonte:

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Roberto Bolaño

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal