loading gif
Loading...

Sinopse

Com uma escrita que se prolongou por mais de vinte anos, interrompida apenas pela morte do autor, Sinais de Fogo é o único romance de Jorge de Sena e uma das mais importantes obras da literatura portuguesa do século xx.

Entre a Lisboa dos últimos tempos de liceu e a Figueira da Foz do veraneio, um jovem Jorge vê-se despertar para o amor, para a sexualidade, para a realidade política e social, num momento em que a guerra civil está prestes a eclodir em Espanha e em que em Portugal a ditadura dá os seus primeiros sinais inequívocos. E, simultaneamente, este jovem descobre-se poeta.

Romance de formação que é também o retrato de uma geração no centro da turbulência que marcou a história da Península Ibérica nos anos 30, Sinais de Fogo foi publicado, inacabado, um ano após a morte do autor, em 1979, e é considerado a obra-prima deste que é um dos nomes maiores das letras portuguesas.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Aires Esteves , 20/09/2019 15:37

Um escritor que ao longo dos anos, tem sido esquecida, por culpa da politica cultural, levada acabo pelos sucessivos governo, e não só!

1 0

Avaliações

José Bandeira avaliou com .
Aires Esteves avaliou com .
Renatha Correa avaliou com .

Favoritos

Cristiana Machado adicionou aos favoritos
Aires Esteves adicionou aos favoritos
Fernando Cordeiro adicionou aos favoritos

Outros livros de Jorge de Sena

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal