loading gif
Loading...

Kafka à Beira-Mar

Haruki Murakami

2006 Casa das Letras

Sinopse

Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa- procurar gatos desaparecidos.
Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima, como a do assassino, permanecerão um mistério.

Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

domingos oliveira , 25/12/2021 15:03

Um livro excecional com enredo bem ficcionado e mestralmente escrito...cada capítulo puxava ansiosamente pela curiosidade do seguinte...

0 0

Ana Escoval , 19/07/2020 03:02

Com este livro foi-me apresentado Murakami. Não me conquistou de imediato, mas senti que havia ali algo que eu precisava descobrir e que não podia, portanto, pô-lo de lado. E assim fiquei presa a este escritor que ainda não sei bem classificar e que continua a desconcertar-me porque não sei muitas vezes se estou a ler um romamce de amor, um ensaio, um policial ou até um conto de fadas.

0 0

Nuno Ferreira , 08/02/2018 11:53

Foi o 1º Livro que li do autor, se calhar não o mais indicado para começar mas o que é certo é que a partir deste não parei mais de comprar livros dele.

0 0

josé moreira , 22/07/2008 21:40

Simplesmente arrebatador, devora-se as páginas sem conseguir tomar fôlego

0 0

Avaliações

Sérgio Correia avaliou com .
Isabel Neves avaliou com .
Ana Escoval avaliou com .
Renatha Correa avaliou com .
Sérgio Proença avaliou com .
Carlos Porfirio avaliou com .
Juliana avaliou com .

Favoritos

Sérgio Correia adicionou aos favoritos
Isabel Neves adicionou aos favoritos
Fernando Cordeiro adicionou aos favoritos
Daniel Cardoso adicionou aos favoritos
Renatha Correa adicionou aos favoritos
Nuno Ferreira adicionou aos favoritos
Sérgio Proença adicionou aos favoritos
Carlos Porfirio adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal