Loading...

Kafka à Beira-Mar



Sinopse

 Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa- procurar gatos desaparecidos.
Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima, como a do assassino, permanecerão um mistério.

Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Jorge Almeida, 2009-06-28 15:57:25

Kafka on the shore é um estranho mundo, povoado por seres irreais e onde o certo, o concreto, o sólido se entrelaça com o sonho, com a metáfora e mesmo com o absurdo. Onde a vida exterior, quotidiana se mistura de tal forma profundamente com a reflexão interior que acabam por se confundir, perdendo-se a noção de que lado se está.

Duas história que se tocam, por um momento, para logo seguirem os seus caminhos separados. A primeira, um percurso em linha recta, de um adolescente que foge para escapar a uma maldição e para se encontrar; a segunda, em circulo, de um homem que vive apenas com um pé neste mundo.

josé manuel marques moreira, 2008-07-22 21:40:15

Simplesmente arrebatador, devora-se as páginas sem conseguir tomar fôlego

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.74 %
Poesia 17.09 %
Também Escrevo 13.07 %
Escritores 10.05 %
Pensamentos 4.02 %
Adivinhas 2.51 %
Provérbios 2.51 %
Editoras 2.01 %
Vídeos 1.01 %

199 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2911 autores e 7049 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.