loading gif
Loading...

A noite dos animais inventados



Sinopse

Naquela noite Jonas não conseguia adormecer. Os seus três irmãos – o Jeremias e os gémeos Jacinto e Jaime – já estavam todos a dormir profundamente, mas Jonas tinha medo do escuro e o quarto parecia-lhe cheio de sombras. Sentia-se tão sozinho!... Até que, de repente, teve uma ideia fabulosa. Fechou os olhos e inventou uma galinha para lhe fazer companhia até o sono chegar. Sem o saber, Jonas acabara de dar início a uma noite mágica! É que os seus irmãos também sabiam inventar animais, e atrás da galinha vieram outros animais inventados extraordinários que rapidamente encheram o quarto de animação e cor. Diverte-te com este conto encantado e descobre tudo o que aconteceu depois…

Extras

Vencedor da mais recente edição do Prémio Branquinho da Fonseca, atribuído pelo jornal Expresso e pela Fundação Calouste Gulbenkian, David Machado é um escritor em plena ascensão. Neste seu primeiro livro, transporta-nos até um quarto escuro onde dormem Jonas e os seus irmãos - Jeremias, o mais velho, e os gémeos Jacinto e Jaime. Dotados de uma imaginação poderosa começam a inventar animais, desde galinhas, leopardos, pirilampos, tartarugas, lobos, morcegos, gatos, ursos, elefantes, acabando por criar um enorme dinossauro que já não cabia no quarto e assustava todos os outros animais. Finalmente os irmãos uniram-se e, juntos, tiveram de imaginar um comboio que transportasse todos estes seres para uma floresta inventada. Voltaram e enfiar-se debaixo de uma manta de retalhos e assim conceberam um final feliz. Com ilustrações magníficas de Teresa Lima este é um livro para fazer sonhar os pequenos leitores. Edição em braile também disponível com chancela da Biblioteca Nacional.

O Prémio Branquinho da Fonseca é um dos mais prestigiados galardões portugueses aumentando de imediato a expectativa dos leitores em terem acesso a um trabalho consensualmente premiado por duas instituições de inegável valor cultural.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de David Machado

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal