Loading...

O Filho de Mil Homens



Sinopse

Esta é a história de Crisóstomo que, chegando aos quarenta anos, lida com a tristeza de não ter tido um filho. Do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamental como qualquer outra.

As histórias do Crisóstomo e do Camilo, da Isaura do Antonino e da Matilde mostram que para se ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor. As suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar.

Tocando em temas tão basilares à vida humana como o amor, a paternidade e a família, O filho de mil homens exibe, como sempre, a apurada sensibilidade e o esplendor criativo de Valter Hugo Mãe.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Catarina Moreira , 04/12/2016 18:40

A história de Crisóstomo, Isaura e Camilo nos transporta-nos para uma realidade de muita ternura que nasce da junção do sofrimento de cada um. As três personagens ensinam-nos que a família não se forma só como os que partilham o mesmo sangue, mas também com aqueles que queremos chamar para a nossa vida. São o exemplo vivo da máxima "a união faz a força". No fundo, "O Filho de Mil Homens" é uma história que nos leva a olhar para as relações humanas de uma forma diferente.
Deste modo, devo dizer que gostei muito do livro, principalmente, devido ao ambiente de carinho para que nos transporta.

0 0

Outros livros de Valter Hugo Mãe

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.