Loading...

O Caso Rembrandt



Sinopse

Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver. Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado. Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime. Mas, ao seguir meticulosamente um rasto de pistas com início em Amesterdão, passagem por Buenos Aires e fim numa villa nas margens graciosas do Lago Genebra, Gabriel descobre que há segredos mortíferos associados ao quadro. E homens malévolos por trás deles. Uma vez mais, Gabriel vai ser atraído para um mundo que pensava ter deixado para sempre e deparar-se-á com um elenco extraordinário: uma deslumbrante jornalista londrina, determinada a desfazer o pior erro da carreira, um esquivo ladrão de arte, atormentado pela sua consciência, e um influente multimilionário suíço, conhecido pelas suas boas ações mas bem capaz de estar por trás de uma das maiores ameaças que o mundo enfrenta.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Jorge Faca, 2012-01-07 18:09:34

Mais uma vez se junta a DreamTeam, num enredo totalmente inesperado.
Daniel Silva no seu melhor.
Junto este romance aos melhores da Serie Allon:
O Assanino Ingles
A Mensageira.

Relativamente à serie Gabriel Allon é importante perceber que existe uma sequência em todos os livros que foram cá editados. Lamentávelmente a editora não faz qualquer referencia à sequência e editou os livros pela ordem que lhes apeteceu, e mais ridículo, em nenhum livro apresenta a sequência nem tão pouco no site do editor sabem informar.
A única maneira de ficar a saber foi ir ao site oficial do Daniel Silva.

Fica aqui a sequência:

O Artista da Morte ****
O Assassino Ingles *****
Morte em Viena ***
O Confessor ***
Príncipe de Fogo ***
A Mensageira *****
O Criado Secreto ****
As Regras de Moscovo ****
O Desertor ****
O Caso Rembrant *****

Atribui estrelas para classificar os que gostei mais.

Todos os romances são friccionados, mas repletos de pormenores, situações, estratagemas, e realidades políticas reais que se vivem nos dias de hoje no mundo da espionagem a todos os níveis. Claro que sendo um serviço Israelita mostra a sua versão dos acontecimentos, mas não deixa de nos mostrar muitos aspectos que nos passam ao lado nas notícias internacionais que todos os dias nos chegam. Depois de ler estes romances, alargamos a nossa capacidade de interpretar muito melhor algumas das notícias sobre terrorismo, conflito Israel-Árabe, interesses políticos no Irão, China, Iraque, Egipto, etc.

Outros livros do mesmo autor

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.32 %
Poesia 17.56 %
Também Escrevo 12.68 %
Escritores 10.24 %
Pensamentos 4.39 %
Adivinhas 2.44 %
Provérbios 2.44 %
Editoras 1.95 %
Vídeos 0.98 %

205 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2934 autores e 7088 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.