loading gif
Loading...

Niketche - Uma história de poligamia

Paulina Chiziane

2016 Editorial Caminho

Sinopse

Rami, casada há vinte anos com Tony, um alto funcionário da polícia, de quem tem vários filhos, descobre que o partilha com várias mulheres, com as quais ele constituiu outras famílias. O seu casamento, de «papel passado» e aliança no dedo, resume-se afinal a um irónico drama de que ela é apenas uma das personagens. Numa procura febril, Rami obriga-se a conhecer «as outras». O seu marido é um polígamo! Na via dolorosa que então começa, séculos de tradição e de costumes, a crueldade da vida e as diferenças abissais de cultura entre o norte e o sul da terra que é sua, esmagam-na. E só a sabedoria infinita que o sofrimento provoca lhe vai apontando o rumo num labirinto de emoções, de revelações, de contradições e perigosas ambiguidades. Poligamia e monogamia, que significado assumem? Cultura, institucionalização,
hipocrisia, comodismo, convenção ou a condição natural de se ser humano, no quadro da inteligência e dos afetos? Paulina Chiziane estende-nos o fio de Ariadne e guia-nos com o desassombro, a perícia e a verdade de quem conhece o direito e o avesso da aventura de viver a vida.
Niketche, dança de amor e erotismo, é um espelho em que nos vemos e revemos, mas no qual, seguramente, só alguns de nós admitirão refletir-se.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Aguida Buque avaliou com .
Aurelio Ussene avaliou com .
Maria Ciríaco avaliou com .
Alberto Sevene avaliou com .
Elsa Maguduane avaliou com .

Favoritos

Euclésio Roberto adicionou aos favoritos
Aguida Buque adicionou aos favoritos
Maria Ciríaco adicionou aos favoritos
Alberto Sevene adicionou aos favoritos
Elsa Maguduane adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal