loading gif
Loading...

Sinopse

Paris, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado polícia e um emprego de sonho na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a guerra estoura e os nazis marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo a sua amada biblioteca. Porque os livros contêm palavras proibidas e ideias que devem ser destruídas, sabe que, nos momentos difíceis, os templos da cultura estão em perigo. Odile não pode permitir que isso aconteça: ela deve salvar essas páginas, para que possam alimentar a mente de quem chegar depois. Com os seus companheiros, junta-se à Resistência com as melhores armas que possui: os livros. Coloca o centro à disposição dos judeus: expulsos das suas casas, sentem-se seguros entre os livros, e Odile defendê-los-á, custe o que custar. Contudo, quando a guerra, finalmente, termina, em vez da liberdade, Odile sente o gosto amargo de uma indescritível traição.

Montana, 1983: Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. A sua velha vizinha solitária desperta-lhe o interesse. Conforme Lily vai sabendo mais sobre o passado misterioso da vizinha, descobre que partilham o amor pela linguagem, os mesmos anseios e o mesmo ciúme intenso, sem suspeitar que um obscuro segredo do passado as liga.

Extras

«Um romance encantador, rico em detalhes... Os leitores de literatura histórica deixar-se-ão envolver pelo realismo da narrativa e pela amizade que se constrói entre uma viúva e uma jovem solitária.»
Publisher's Weekly 

«Bem estruturado e ricamente povoado.»
New York Journal of Books

«O que torna A biblioteca de Paris uma leitura tão terna é a experiência da autora… A sua pesquisa meticulosa dá vida às personagens…. Juntas, as verdadeiras histórias fornecem uma visão maravilhosa sobre relacionamentos e amizades que transcendem o tempo e o lugar.»  
BookPage

«Um romance irresistível e totalmente envolvente que irá agradar aos bibliófilos e aos fãs de ficção histórica.»  
SUNDAY EXPRESS

«Cativante, ricamente alinhavado.»  
Woman’s world

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Manuel Martins adicionou aos favoritos
Elisabete Gonçalves adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal