loading gif
Loading...

Sinopse

Esta é a história da aventura de um Baggins, que deu consigo a fazer e a dizer coisas completamente impensáveis…

Bilbo Baggins é um hobbit que desfruta de uma vida confortável e sem qualquer ambição. Ele raramente se aventura em viagens, não indo mais longe do que até à dispensa de sua casa, no Fundo do Saco. Mas este conforto será perturbado por Gandalf, o feiticeiro, e por um grupo de treze anões, que num belo dia chegam para o levar numa viagem «de ida e volta». Eles têm um plano para pilhar o espantoso tesouro de Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e extremamente perigoso. Encontros inesperados com elfos, gnomos e aranhas gigantes, um dragão que fala, e ainda a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos, são apenas algumas das experiências por que Bilbo passará.

"O Hobbit" é o prelúdio de "O Senhor dos Anéis" e já vendeu milhões de cópias desde a sua publicação, em 1937. É claramente um dos livros mais amados e influentes do século XX.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Alma Silvestre , 02/02/2022 17:53

Este livro é fabuloso, uma amiga emprestou-mo há trinta anos. Adorei-o e nunca mais larguei Tolkien. Mas o meu primeiro contacto com o Universo Tolkiano tinha sido uns anos antes comprara e lera «O Silmarilion» e fiquei logo agarrada (comprei-o porque a capa era linda, e eu precisava tornar esperas mais interessantes com algum livro...

1 0

Avaliações

Alma Silvestre avaliou com .
João Sequeira avaliou com .
Juliana avaliou com .

Favoritos

Alma Silvestre adicionou aos favoritos
Elisabete Gonçalves adicionou aos favoritos
João Sequeira adicionou aos favoritos

Outros livros de J. R. R. Tolkien

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal