loading gif
Loading...

Sinopse

Peter Camenzind é um jovem camponês introvertido que ambiciona escrever um grande poema. Com esse objetivo em mente, abandona a sua casa nos Alpes Suíços e parte à procura de novas experiências. Insatisfeito com a sociedade e cheio de anseios por uma vida mais profunda, empreende tentativas intermináveis para descobrir o seu verdadeiro eu. A sua busca por iluminação e autoconhecimento leva-o às tabernas e aos salões literários das principais cidades europeias, pois Camenzind acredita que alcançará o seu ideal estético, a iluminação e o autoconhecimento através de viagens e dos prazeres mundanos. Mas, ao calcorrear a Alemanha, Itália e França, fica cada vez mais desiludido com o sofrimento que vê à sua volta. Depois de alguns amores falhados e de uma amizade marcada pela tragédia, o seu idealismo transforma-se num esmagador desespero, e só voltará a encontrar paz quando, personificando o ideal de São Francisco, decide cuidar de um pobre estropiado meio paralítico que renova o amor de Camenzind pela humanidade e o inspira a procurar a alegria nas pequenas coisas da vida.

Peter Camenzind lembra facilmente outros protagonistas de Hesse, como Siddhartha, Goldmund e Harry Haller. Como eles, Camenzind sofre profundamente e passa por inúmeras jornadas intelectuais, físicas e espirituais.
Foi traduzido por Isabel de Almeida e Sousa.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Hermenegilda Campos , 06/08/2021 23:31


"Somos o mais BELO Livro de Literatura, porquanto aspiramos à mais excelsa e sublime representação de Divino e Sagrado".
Campos, Hermenegilda

0 0

Avaliações

Adelaide avaliou com .

Favoritos

Paulo Mendes adicionou aos favoritos
Vitor Boavida adicionou aos favoritos
Elisabete Gonçalves adicionou aos favoritos
Tânia Costa adicionou aos favoritos
Adelaide adicionou aos favoritos

Outros livros de Hermann Hesse

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal