Loading...

Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo



Sinopse

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

ana cristina machado, 2009-04-24 15:55:06

nao li o livro inteiro
mas so um trexo mas gostei pra caramba
dele!!

Nídia Mendonça, 2008-12-27 19:51:01

Óptimo para os amantes de animais.
Um livro escrito de uma forma divertida.

Cátia Frade, 2008-01-10 23:28:41

Escrito de forma divertida e contado de uma maneira em que rimos à gargalhada e choramos piamente..livro cheio de amor e traquinices!

Fabio Santos Bataglia, 2007-03-19 02:26:43

Aqui eu nao consigo ler o livro inteiro?????

Voltar

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.