loading gif
Loading...

Regresso a Casa e outros contos

Hermann Hesse

2006 Difel

Extras

«É difícil não nos recordarmos de Marcel Proust. Ainda assim, Hesse tenta fazê-lo de forma diferente do francês. Aquilo que ele convoca da escuridão original, aquilo que ele organiza e interpreta, são as aflições que quase sempre atingem a moralidade e que colocam diante do julgamento da consciência a dificuldade da decisão, enquanto Proust aspira a retirar do crepúsculo do subconsciente, de forma quase trivial, a mera consciência de estar vivo.»
 
Friedrich Sieburg
Jornalista e escritor alemão (1893-1964),
autor de «Um Novo Portugal» (1937)
 
 
 
«Com um estilo muito musical, repleto de belezas, carícias e prodígios, os contos de Hermann Hesse são momentos de rara beleza e perfeição na literatura actual.»
Expresso
sobre Contos Maravilhosos
 
«(…) contos que reflectem uma retrospectiva didáctica das primeiras experiências amorosas (do autor) e das divagações sobre a “natureza” das relações amorosas. O fascínio brota precisamente do esboço subtil das circunstâncias que situam o inexprimível, o aludido, a pura intencionalidade.»
Expresso
sobre Contos de Amor
 
«Para os apaixonados deste “filósofo” da narrativa, deste místico (ou gnóstico) das vidas exemplares, deste desbravador de universos do saber, os contos parecem constituir o alimento de um visionarismo cósmico ainda mais fascinante do que as longas narrativas romanescas. É abrir o livro em qualquer deles, ao acaso, e verificar como o conto é a sua forma privilegiada de contar uma história.»
Diário de Notícias
sobre Contos Sublimes

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Hermann Hesse

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal