loading gif
Loading...

Anna Karénina



Sinopse

Anna Karénina é um retrato ímpar, na sua riqueza e densidade, da sociedade russa de finais do século XIX, que abrange diferentes estratos da população, atividades sociais, tendências ideológicas, polémicas económicas, sociais e políticas, e que encerra uma crítica acutilante à nova aristocracia russa da época. Os dramas familiares, com os seus problemas morais, a sua busca de um ideal para a vida em matrimónio, surgem em franca ligação com o panorama geral da vida, o sistema de valores, os hábitos, os conceitos éticos e religiosos. Mas é também uma das maiores histórias de amor da literatura universal, e uma das mais trágicas, protagonizada por Anna Karénina, a bela mulher de um aristocrata muito rico e o Conde Vrônsky, um galante oficial do exército. 
 
Com Anna Karénina, Lev Tolstói elevou à perfeição o romance de realismo social e criou uma das heroínas mais amadas da literatura de todos os tempos. A presente edição foi traduzida diretamente do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, distinguidos com o Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.

Críticas ao livro " Anna Karénina "

Fonte: Teresa d’Ornellas
"A personagem de Anna extrapola as páginas e é, ainda hoje, uma espécie de heroína de personalidade nobre cujo destino foi sempre condenado: casou com um homem que não amava e que lhe foi imposto por terceiros e conformou-se com a ideia até ao dia em que foi arrebatada por uma paixão incontrolável. Não conseguindo manter o seu romance escondido por muito tempo, Karénina definha por dentro e por fora, arrastando-nos com ela."

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Renatha Correa avaliou com .
Luís Santos avaliou com .
Maria Rodrigues avaliou com .
Henrique Alves avaliou com .
Isabel Pascoal avaliou com .
Juliana avaliou com .

Favoritos

Luís Santos adicionou aos favoritos
Maria Rodrigues adicionou aos favoritos
Henrique Alves adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal