loading gif
Loading...

Kapuscinski - Uma Vida



Sinopse

Alguns anos após a morte de Ryszard Kapuscinski, um outro jornalista polaco, Artur Domoslawski, lançou-se na complicada tarefa de desentranhar as chaves que rodearam a obra e a vida desse homem famoso que elevara a reportagem à categoria da literatura e que dissecara, como ninguém até então, os mecanismos do poder e o mundo em profunda transformação após a Segunda Guerra Mundial.

Em "Kapuscinski, Uma Vida", Domoslawski percorre corajosamente os mesmos caminhos que Kapuscinski percorreu e investiga, sem falsos pudores mas com grande respeito, as relações deste com o regime comunista polaco, os casos da sua vida privada e, acima de tudo, até que ponto são fiáveis os dados que ele apresenta nas suas obras. Domoslawski sabe perfeitamente que enterrar o mito não é a função de um biógrafo.

Como jornalista e admirador do mestre biografado, conhece bem a sua tarefa: revelar o homem com todas as suas contradições e transmitir-nos a mensagem que Kapuscinski tentou fazer chegar durante a sua vida: que, sem entender o contexto de uma existência, ninguém tem o direito de a julgar. Esta biografia «não autorizada», que causou grande polémica aquando da sua publicação na Polónia, é uma extraordinária aventura para o leitor e, ao mesmo tempo, uma preciosa introdução à obra de Ryszard Kapuscinski, «o repórter do século XX».

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Eliza Salles adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal