loading gif
Loading...

Então, boa noite



Sinopse

Então, Boa Noite relata as aventuras, quase sempre fora de horas, de Afonso Júlio na tentativa de cumprir o último desejo do seu padrinho: encontrar uma mulher, de quem ele só sabe o nome, e casar-se com ela. Nada impossível, pensarão alguns, mas Afonso Júlio vive com uma mulher e, como se isso fosse pouco, está enamorado por outra.
Eu agora vou na terceira desde que me instalei na vivenda. Chama-se Nizete e não tardará a dizer adeus. Se disser. Da Lucilinha Vasques Picado ainda ouvi um bai-bai ao fim de cinco meses de coabitação. Da espevitada Graciete Bilro nem isso, bateu com a porta sem completar um trimestre. A nenhuma delas disse fica, como não o direi à Nizete. E, no entanto, senti e vou sentir tristeza por ver passada uma fracção da vida. O problema, se posso chamar problema, é elas não suportarem a minha raridade fisiológica, caio de sono enquanto é dia e não prego olho mal escurece. (pág.14)
Enquanto procura a mulher referida no testamento, Afonso Júlio desfia as angústias que o consomem, a começar pela má-sorte de ter nascido com um problema nos neurónios. Não é fácil viver a cair de sono durante o dia e só espevitar após o sol posto. No trabalho e na vida amorosa, Afonso Júlio não consegue sair do lusco-fusco. E como se tudo isto fosse pouco, a inesperada missão de encontrar a desconhecida sobrinha do seu padrinho.
Cumpre-me respeitar a sua vontade. (…) Resta-me cumprir. Pena que não me tivesse fornecido um único contacto para chegar à fala com essa menina: morada, número de telefone, endereço informático, família, fotos, amizades, número de contribuinte, nada. Penosa investigação me espera mas sossegue, padrinho Josué, hei-de enfiar uma aliança no dedinho da Renata Jacinta. (pág. 16)
Vamos lá começar a leitura, é melhor não perder tempo, não tarda é de dia.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Paula Soares adicionou aos favoritos
José Carinhas adicionou aos favoritos
Maria-Rosa Cardoso adicionou aos favoritos
Margarida Campos adicionou aos favoritos

Outros livros de Mário Zambujal

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal