loading gif
Loading...

O Senhor Breton



Sinopse

Oitavo título desta colecção - na qual o autor tece uma imaginativa teia com e entre personalidades / personagens literários que moram todos no mesmo bairro (um bairro de referências literárias do autor?) -, este livro marca um importante ponto de viragem, podendo ser considerado tão inovador como foi o primeiro - O Senhor Valéry. O Senhor Breton faz 10 perguntas a si próprio; perguntas que nunca têm resposta, mas que denotam todo um complexo universo pessoal...

Críticas ao livro " O Senhor Breton "

Fonte: Pedro Mexia, Público
«O que é particularmente interessante nesta proposta é que a poesia do inconsciente parece muito longe dos interesses de Gonçalo Tavares, o escritor mais consciente e reflexivo da sua geração. Talvez por isso, é menos a poesia em si mesma que está em causa e mais a teoria poética. Ou seja, menos o Breton dos poemas e mais o Breton dos manifestos.
Qual será a palavra central de um poema? Será a poesia a linguagem a partir-se em dois? O pensamento é inestético? Há palavras felizes e infelizes? A poesia é para comer? Eis algumas das perguntas que Breton faz a Breton.»

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal