loading gif
Loading...

O Homem Que Matou o Diabo



Sinopse

Um retrato cru que não ignora a situação política e social que se vivia em Portugal em 1930, no rescaldo da Implantação da República e da Primeira Guerra Mundial, numa altura em que imperava em Portugal um sistema totalitário.

O Homem Que Matou o Diabo recria uma viagem repleta de peripécias, como só Aquilino Ribeiro, força telúrica posta ao serviço da literatura, poderia escrever. Numa visita fortuita à Serra, em busca de inspiração, Macário conhece Máxima, atriz, que o encanta e o desafia a visitá-la em Paris para esculpir o seu busto.
Para surpresa de Máxima, Macário consegue atravessar a fronteira e chegar a França, deixando para trás, em Portugal, Isabel, mulher casada e, quiçá, uma promessa de amor futuro. A viagem é repleta de peripécias, uma verdadeira aguarela das relações entre Portugal e Espanha. Macário surpreende Máxima com a sua chegada e esta fica inicialmente sensibilizada e envaidecida com o aparecimento do pretendente português. Contudo, cedo perde a paciência para com Macário, cuja paixão se torna tormento.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Maria Santos avaliou com .

Favoritos

Edmilson Silva adicionou aos favoritos
José Carinhas adicionou aos favoritos
Henrique Alves adicionou aos favoritos
Maria Santos adicionou aos favoritos

Outros livros de Aquilino Ribeiro

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal