loading gif
Loading...

O Homem Que Matou o Diabo



Sinopse

Um retrato cru que não ignora a situação política e social que se vivia em Portugal em 1930, no rescaldo da Implantação da República e da Primeira Guerra Mundial, numa altura em que imperava em Portugal um sistema totalitário.

O Homem Que Matou o Diabo recria uma viagem repleta de peripécias, como só Aquilino Ribeiro, força telúrica posta ao serviço da literatura, poderia escrever. Numa visita fortuita à Serra, em busca de inspiração, Macário conhece Máxima, atriz, que o encanta e o desafia a visitá-la em Paris para esculpir o seu busto.
Para surpresa de Máxima, Macário consegue atravessar a fronteira e chegar a França, deixando para trás, em Portugal, Isabel, mulher casada e, quiçá, uma promessa de amor futuro. A viagem é repleta de peripécias, uma verdadeira aguarela das relações entre Portugal e Espanha. Macário surpreende Máxima com a sua chegada e esta fica inicialmente sensibilizada e envaidecida com o aparecimento do pretendente português. Contudo, cedo perde a paciência para com Macário, cuja paixão se torna tormento.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Maria Santos avaliou com .

Favoritos

Edmilson Silva adicionou aos favoritos
José Carinhas adicionou aos favoritos
Henrique Alves adicionou aos favoritos
Maria Santos adicionou aos favoritos

Outros livros de Aquilino Ribeiro

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal