loading gif
Loading...

Com Coentros e Conversas à Mistura



Sinopse

Nestas conversas cabe tudo. Além dos saberes de uma culinária tradicional e caseira, cabem relatos ou crónicas de situações vividas e presenciadas, experiências de profissão, intervenções cívicas, ensaios, reflexões que vão da política à filosofia, passando pela arte, com humildade e simplicidade, na perspectiva de ensinar e explicar a quem não sabe. Conversas, como as que habitualmente se têm à mesa, em almoços e jantares de família, entre parentes ou amigos, ou entre colegas de profissão, estão aqui, a par de outras, como aquelas que tivemos, eu e os meus companheiros, com os camponeses, em ocasiões do campismo selvagem que fazíamos nos terrenos das herdades rurais, em noites de Verão, petiscando e confraternizando, onde os saberes próprios das vidas deles se misturavam com os nossos, adolescentes a estudarmos na cidade.

Extras

Excerto retirado do Prefácio, por Virgílio Nogueiro Gomes:

«Que prazer ler este livro! 
Como o autor afirma na introdução, esta obra é a continuação de Açordas, Migas e Conversas. Portanto, para melhor entender este livro não esqueçam de ler o anterior. Mas é uma continuação que parece criar-nos ansiedade, e esperarmos por mais um.
O autor tem um tipo de escrita tão especial que, para mim, seu leitor assíduo, já a reconheço mesmo que não esteja assinada. Quem conhece a obra do Professor Galopim não estranha que no meio da seriedade da escrita geológica, ou de dinossáurios, surja de repente um alimento e memórias associadas. [...]. Avidamente lerão o livro e ficarão nas suas memórias como a melhor lição de história que nunca tinham imaginado.
E ficarão a gostar de história!»

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de A. M. Galopim de Carvalho

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal