loading gif
Loading...

Hoje Não



Sinopse

Neste livro reúnem-se seis contos do autor José Luís Peixoto, alguns deles já publicados no Jornal de Letras e posteriormente revistos, outros inéditos.

"Legalize Airlines" retrata a aventura de uma rapariga cuja herança deixada pelo seu pai após morrer foi um avião, com o qual ela decide fundar uma companhia aérea, em conjunto com os amigos, para fazer as suas viagens de sonho.

Em "Biografia Sem Dentes" acompanhamos os marcos principais da vida de um rapaz que tem a peculiaridade caricata de ter perdido os seus dentes gradualmente nessas situações.

"Joana dos Cabelos Verdes" fala de um escritor e do seu romance platónico por uma rapariga de cabelos verdes, enquanto "Eu e as Poetisas" fala da relação de um homem com diversos escritores anónimos de diversas nacionalidades.

":-) e :-(" remete para um aspirante a pintor que, a recuperar de uma relação terminada, tenta o "engate" numa rapariga dizendo que foi ele o inventor dos populares smiles usados nos principais meios de comunicação actuais.

Por fim, "Fantasma Escritor" é sobre um homem velho que escreve os livros que posteriormente são assinados por um autor mais novo, que lhes dá a sua imagem.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Luís Santos avaliou com .

Favoritos

Luís Santos adicionou aos favoritos

Outros livros de José Luís Peixoto

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal