loading gif
Loading...

Casa de Campo



Sinopse

Prémio Nacional de Literatura do Chile e Prémio da Crítica de Espanha

Romance escrito com «mão de mestre e cabeça de génio», Casa de Campo é uma brilhante alegoria sobre o poder e a rebelião.

A aristocrática família Ventura reúne-se todos os verões na rica e imponente propriedade de Marulanda, gozando a tranquilidade do campo longe da civilização. Aproveitando a ausência temporária dos adultos por um dia, as trinta e três crianças presentes assumem o controlo da casa, transformando os luxuosos salões, escadarias, quartos e corredores labirínticos num domínio de transgressão, erótico e febril.

Erguido ferozmente na placidez da casa de campo, este esplendor de pulsões reprimidas torna-se o início de uma ruptura radical com a ordem imposta e a instauração de um novo mundo ? mágico, anárquico e exuberante, mas igualmente perverso e doloroso.

Extras

«Ninguém conseguiu transcender as limitações de um passado recente e erguer um estandarte no reino da imaginação com maior facilidade aparente do que o fenómeno da literatura latino-americana, o chileno José Donoso.» - Carlos Fuentes

«Um dos escritores mais importantes da literatura sul-americana contemporânea.» - Mario Vargas Llosa

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Maria Gomes adicionou aos favoritos
José Carinhas adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal