loading gif
Loading...

Eu Sou Dinamite! - A vida de Friedrich Nietzsche



Sinopse

A obra de Friedrich Nietzsche rebentou com os alicerces do pensamento ocidental. A morte de Deus, o Übermensch e a moral do escravo permeiam a nossa cultura. No entanto, é um dos filósofos mais mal interpretados da história.

Nietzsche pensava que toda a filosofia era autobiográfica e, nesta obra destruidora de mitos, Sue Prideaux conduz os leitores ao mundo de um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, lançando luz sobre os acontecimentos e as pessoas que moldaram a sua vida e o seu pensamento.

Partindo da educação calma e devotamente cristã de Friedrich Nietzsche, ensombrada pela morte misteriosa do pai, passando pelo filosofar solitário nas altas montanhas, até ao horror e pathos da descida final à loucura, Sue Prideaux explora a vida intelectual, emocional e espiritual do filósofo com discernimento e sensibilidade.

O livro está repleto de retratos inesquecíveis das pessoas que foram mais importantes para ele, nomeadamente Richard e Cosima Wagner, Lou Salomé e a sua irmã Elisabeth, cegamente nacionalista e antissemita, que o traiu manipulando os seus textos e pondo-os nas mãos dos nazis para serem alvo de abusos sem fim.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

José Carinhas adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal