loading gif
Loading...

Sinopse

Na introdução que abre este livro, Lídia Jorge define a crónica como uma homenagem ao deus que faz escorregar os grãos de areia, mirando-nos de soslaio. E acrescenta: «Como não podemos vencer o Tempo, escrevemos textos que o desafiam a que chamamos crónicas.»
Em Todos os Sentidos, conjunto de quarenta e uma crónicas que Lídia Jorge leu, ao longo de um ano, aos microfones da Rádio Pública, Antena 2, corresponde a essa definição – são crónicas que encaram de frente a fúria do mundo contemporâneo, interpretando os seus desafios, perigos e simulacros com um olhar crítico acutilante. Mas a singularidade destas páginas de intervenção provém, sobretudo, do facto de a autora ser capaz de juntar no mesmo palco da reflexão o pensamento crítico sobre a realidade e o discurso subjectivo da memória íntima, com um olhar profundamente sentido. No interior deste livro, há páginas inesquecíveis sobre a vida humana.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Maria Areal , 20/07/2020 14:16

Gostei da sinopse, como gosto de Crónicas e da autora. Vou ter que adquirir
Parabéns "Em todos os sentidos"

0 0

Isabel Nunes , 20/07/2020 14:09

Se o livro contiver as crónicas que Lídia Jorge leu aos microfones da Antena 2 da qual sou ouvinte atenta, será de facto um livro a não perder.

0 0

Avaliações

D.Gray avaliou com .
Maria Areal avaliou com .
Isabel Nunes avaliou com .
Maria Neves avaliou com .
Cândida Ribeiro avaliou com .

Favoritos

verapedro adicionou aos favoritos
D.Gray adicionou aos favoritos
Maria adicionou aos favoritos
Maria Neves adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal