Loading...

Gerir Pessoas



Sinopse

Os exemplos de boas práticas retratadas na presente obra constituem um magnífico complemento das teorias e modelos lecionados em matéria de Gestão das Pessoas.
No decorrer da assimilação conceptual, afigura-se como significativa mais-valia os alunos percecionarem claramente a aplicabilidade organizacional das matérias. Por questões motivacionais e de envolvência, mas, também, futuramente, quando confrontados com novas realidades em contexto laboral, cujo desconhecimento não será completo.
Os testemunhos de responsáveis e Diretores de Recursos Humanos contribuem, também, para reforçar a imprescindível ligação entre estabelecimento de ensino e mundo empresarial, visto proporcionar em ensinamentos práticos, modernos e eficazes na gestão das pessoas.
Os profissionais afirmam-se, portanto, como apoiantes na missão das escolas dialogarem, comunicarem e cooperarem com a realidade organizacional envolvente, disponibilizando, por consequência, competências laborais concretas aos respetivos alunos, bem como conhecimentos sobre o impacto das políticas de pessoal no desenvolvimento das organizações. (...)
Os 14 exemplos de boas práticas poderão contribuir para fomentar uma vontade emancipadora de futuros profissionais no sentido de catapultarem a função RH para o universo estratégico das organizações, abandonando a posição subalterna de staff.
No fundo, como a presente obra demonstra, os profissionais carecem de competências, conhecimento, qualificação e saber. Porque são as (boas) pessoas que continuam a fazer a diferença nas organizações, empresas, instituições, governos e países.
(do prefácio à presente obra)
Manuel Sousa Antunes

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Vários

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal